2010


GRANDES EMOÇÕES, OUTRAS NECESSIDADES
            2010 foi o terceiro ano da AEOPPN Associação dos Entregadores Oficiais de Presentes do Papai Noel! 
            Em 2010, acrescentamos ao trabalho voluntário feito com mais de 30 alunos de outra escola pública (CEU Aricanduva), um grupo de crianças realmente especiais, tratadas pela Associação Beneficente de Controle do Câncer Alto Tietê, de Mogi das Cruzes. Foram 24 atendidos, entre pacientes e seus irmãos.
              Crianças como o André Luiz que, depois de escrever seu pedido numa cartinha (o necessário violão que seria usado para as aulas de música), resolveu escondê-la, por achar que aquilo “não iria dar em nada”, ou do Maurício, que pedalou feliz na sua tão sonhada bicicleta, enxergando apenas com os olhos da alma, já que os do corpo pararam de funcionar desde que era um bebê...
               Se é indescritível a emoção de entregar uma bicicleta, uma mochila ou um patins para crianças que vivem numa realidade tão distante da nossa, imagine para outras que, além da dificuldade financeira, enfrentam um problema ainda maior: a falta de saúde.
            Dessa vez os Entregadores se multiplicaram. Eram novos e velhos amigos, trabalhando como os Duendes do Papai Noel, de forma ordenada e muito rápida. Com a ajuda de todos, conseguimos atender os "sonhos de Natal" de muita gente. Foram 62 crianças que pediram bicicletas, patins, skates, celulares e muito mais...
            Além dos brinquedos extras para as crianças da comunidade e das super sacolas de Natal, com panetones, bolo, chocolate e refrigerantes... até quem ainda não nasceu já foi presenteado pelo Papai Noel, como o sobrinho da menina Vanessa, que ganhou berço com colchão e tudo mais!!!
            Algumas crianças não foram encontradas, de modo que repassamos os presentes delas para outras que estavam precisando bastante: foram beneficiadas as meninas da família da Pâmela e da Jéssica, que eram as mais carentes do projeto de 2009, três sacolas de alimentos entregues para trabalhadores  "dos faróis" e "da reciclagem" que terão, ao menos na ceia do Ano Novo, fartura!

Algumas fotos das entregas estão no álbum: