2009



A EXPANSÃO

            Em 2009 atendemos crianças da comunidade CEU Parque São Carlos, na Zona Leste de São Paulo. Novamente o que temos a dizer é que foi um dia inesquecível...
            Somados  20 voluntários, distribuídos em três equipes, entregando os presentes, agora acompanhados por cestas de guloseimas natalinas, na manhã da véspera do Natal, para as crianças que tiveram suas cartinhas selecionadas e também para seus irmãos.
            Fizemos tudo ao menos parecer profissional - digno de Papai Noel - com a já criada AEOPPN Associação dos Entregadores Oficiais de Presentes do Papai Noel, com direito à explicações sobre a associação, crachá dos participantes e protocolo de entrega dos presentes que foram devidamente devolvidos ao Papai Noel em pessoa, barba e renas.
            É indescritível a emoção de entregar uma bicicleta, uma mochila ou mesmo um "pé de maçã", para crianças que vivem numa realidade tão distante da nossa: muitas vezes sem nem mesmo água e esgoto em casa.
            Com a ajuda de todos, conseguimos atender os "sonhos de Natal" de muitas crianças. Foram:
·     27 cartas (com Playstations, bicicletas, casa de boneca, celulares, computador e muito mais)
·        6 irmãos das crianças das cartas
·        60 brinquedos extras para as crianças da comunidade
·        3 sacolinhas de uma instituição que cuida de crianças até 6 anos
·        e com o $$ que sobrou fizemos uma compra de produtos de higiene e limpeza para o pessoal que perdeu tudo na enchente de São Luís do Paraitinga.
Em alguns lugares não dava nem para pensar em tirar a máquina do bolso, por isso que não tem foto de todos...
Nos lugares que conseguimos, foram tiradas algumas fotos das entregas de  presentes. Vale a pena conferir: